Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#A ATITUDE FAZ A DIFERENÇA

                             Resultado de imagem para a atitude faz a diferença jw.org
Qual das opções a seguir você acha que contribui mais para a felicidade?
(1)   Suas circunstâncias (2) seus genes (3) sua atitude
Na realidade, a felicidade muitas vezes está mais relacionada á atitude do que ás circunstâncias e aos genes. Porque sua atitude é algo que você pode controlar, diferentemente das circunstâncias e ou dos seus genes, sobre os quais você tem pouco ou nenhum controle.
Um provérbio bíblico diz “O coração alegre é um remédio, mas o espírito abatido consome as energias da pessoa”. (Provérbio 17:22) Em outras palavras, sua atitude  faz diferença! Pode determinar se você vai alcançar um objetivo ou desistir dele, ou se um acontecimento trágico vai revelar o que há de melhor ou pior em você.
Por exemplo: No trabalho seu chefe pede para você fazer um relatório, mas, mesmo com todo o seu esforço no final ele faz algumas criticas ao seu serviço. Qual é a sua atitude nessa situação? Vê ela como uma derrota ou como uma oportunidade de melhor seu trabalho por corrigir os pontos errados?
Veja três pontos bíblicos que podem ajudar você a mudar de atitude:
       I.            NÃO SEJA PESSIMISTA
A Bíblia diz: “Se você ficar desanimado no dia da aflição, sua força será escassa.” (Provérbio 24:10).
O que isso quer dizer: O pessimismo vai fazer você perder a força que precisa para melhorar sua situação ou lidar com ela.
    II.            CONCENTRE-SE EM COISAS POSITIVAS
A Bíblia diz: “Para o aflito, todos os dias são maus, mas quem é alegre de coração tem sempre um banquete.” (Provérbio  15 :15).
O que isso quer dizer: Se você vê tudo de modo negativo, vai se sentir “aflito” e todos os dias vão parecer “maus”, ou sombrios. Mas, se você se concentrar em coisas positivas, será “alegria de coração” e terá contentamento. A escolha é sua.
 III.            FAÇA COISAS PELOS OUTROS
A Bíblia diz: “Há mais felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20:35).

O que isso quer dizer: A pessoa que dá sem esperar nada em troca sente muita alegria. Porque fomos criados para fazer mais do que simplesmente cuidar de nossas próprias necessidades. Sentir a alegria de dar pode nos ajudar muito a lidar com circunstâncias negativas.

Cuide de sua atitude da mesma maneira que você cuidaria de uma horta. Arranque as pragas do pessimismo e do pensamento negativo. Plante sementes de otimismo e torne sua vida produtiva com ações que resultam em emoções positivas. Você vai ter uma boa produção em sentido emocional, que tornará sua vida mais significativa. Assim, você terá certeza de que a atitude faz diferença!


Observação: Esse artigo foi baseado na DESPERTAI! N° 1 2016 do site JW.ORG

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CASAMENTO= COMO LIDAR COM AS DIFERENÇAS

 Continuando nossa série sobre casamentos...
         Alguns acreditam que existam duas pessoas tão parecidas no mundo que uma é “a metade da laranja” da outra. E quando se casam, não aceitam que seus parceiros tenham personalidades diferentes das suas e isso pode trazer vários problemas ao casamento.

# O QUE VOCÊ PRECISA SABER
·         ALGUMAS DIFERENÇAS SÃO SÉRIAS. Quando descobrem sérias diferenças no namoro, muitos casais terminam o relacionamento em vez de entrar num casamento em que um é o oposto do outro.
·          NÃO EXISTEM DUAS PESSOAS COMPLETAMENTE IGUAIS. Assim, é natural que os casados tenham diferenças em uma ou mais das seguintes áreas:
           # Interesses. Por exemplo, um gosta de esporte ao ar livre, e o outro não.
            #Hábitos. Um precisa dormir oito horas por noite para fica bem, já a outra pessoa não precisa dormir todo esse tempo.
                #Personalidade. Talvez você seja uma pessoa reservada, mas seu cônjuge tenha facilidade para se expressar.

·         AS DIFERENÇAS PODEM SER ÚTEIS. Seu jeito de fazer as coisas talvez seja bom, mas isso não quer dizer que é o único jeito.

               # O QUE VOCÊ PODE FAZER
Ø  Dê apoio. Por exemplo, um dia vocês fazem as coisas do SEU jeito, e no outro dia do jeito DELE.
Ø  Amplie seus horizontes. Só porque o ponto de vista do seu cônjuge é diferente do seu, isso não significa que seja necessariamente errado.
Ø  Seja realista. Ser compatível não significa ser igual.
Ø  Tente o seguinte: Escreva o que você gosta e ama em seu cônjuge e os pontos que vocês têm em comum. Dai, escreva as coisas em que vocês não são compatíveis. Talvez descubra que suas diferenças não são tão sérias quanto imagina.

       Se os casais aplicarem o princípio bíblico de 1 coríntios 10: 24 “Que cada um persista em buscar não sua própria vantagem, mas a da outra pessoa.” Eles vão respeita mais um ao outro , não sendo egoístas. e assim, terram  um casamento feliz.
                   
Obs: Esse artigo foi baseado no artigo de DESPERTAI! DE DEZEMBRO DE 2015 do site JW.ORG

 
 

Cantinho Da Mary Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang