Seja Bem Vindo!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

☻Como ser feliz ☻

A verdadeira felicidade não se baseia somente no que você adquire ou conquista, mas assim como a boa saúde, a verdadeira felicidade depende de uma série de fatores. Por exemplo, ela está envolvida em encontrar contentamento, evitar a inveja, cultivar amor pelos outros e desenvolver resiliência. Vaja:
1=ENCONTRE CONTENTAMENTO:
Pesquisas mostrar que manter um estilo de vida consumista pode minar a felicidade, especialmente, quando se abre mão de valores morais e espirituais. Por isso, veja que sábio alerta a Bíblia nos dá em Hebreus 13:5 “Vossa maneira de viver esteja livre do amor ao dinheiro, ao passo que estais contentes com as coisas atuais...”.
2=EVITE A INVEJA:
A inveja pode ser definida como desgosto e ódio pelo sucesso ou bens que outros possuem. Assim como um tumor maligno, a inveja pode crescer a ponto de dominar a vida de uma pessoa e de acabar com a felicidade dela. Geralmente, a pessoa sente inveja de quem esta próxima e sua vida perde toda a alegria.
3= CULTIVE AMOR PELAS PESSOAS:
Dar-se bem com os outros contribui mais para uma pessoa se sentir satisfeita com a vida do que o trabalho, a renda, o lugar onde vive ou até mesmo boa saúde física. Resumindo, a pessoa precisa amar e ser amada para ser realmente feliz. Um escritor bíblico disse “Se eu... não tiver amor, nada sou”. 1 Coríntio 13:2.

4= DESENVOLVA RESILIÊNCIA:
Todos têm problemas. Por isso, é preciso desenvolver resiliência, ou seja, capacidade de lidar com os problemas de forma positiva e dar a volta por cima.
                 *Quando estiver pensando  em desistir, lembre-se da gota d’ água que furar a rocha, não pela força, mas sim, pela persistência.


Observação: Este artigo foi baseado na revista Como Ser Feliz (Despertai 11/14), ela está no site JW.org das Testemunhas de Jeová.

OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL

Oie pessoal como estão? Eu estava morrendo de saudades depois de dois meses parada, será que  estou enferrujada?  ... toma que não rsrsrsrsrs :P 
 Mas agora vamos fala serio, a campanha do outubro  rosa e do novembro azul traz alertas e como mulheres e homens podem se prevenir contra os cânceres de mama e de próstata:




Câncer de Mama

PDFImprimirE-mail
É a causa mais frequente de morte por câncer na mulher, embora existam meios de detecção precoce que apresentam boa eficiência (exame clínico e auto-exame, mamografia e ultrassonografia).

FATORES DE RISCO

  • Idade acima de 50 anos
  • História própria ou familiar de câncer de mama
  • Não ter filhos
  • Exposição significativa a raio X
  • Primeira menstruação cedo
  • Menopausa tardia
  • Classe socioeconômica alta
  • Primeira gestação após os 30 anos
  • Dieta rica em gorduras
  • Uso prolongado de anticoncepcional oral (ainda é discutível)

Para a prevenção do câncer de mama deve-se combater os fatores de risco com a diminuição da gordura endógena e consequente redução de peso corporal e dieta rica em vitamina A. Evitar o ganho de peso, principalmente após a menopausa. Como orientação geral, toda mulher após os 20 anos deve aprender e fazer mensalmente o auto-exame das mamas. O primeiroexame clínico das mamas deve ser realizado aos 20 anos e repetido a cada três anos até os 40 e, então, anualmente. A primeira mamografia deve ser realizada aos 35 anos, repetida aos 40 anos e a partir daí a cada dois anos até os 50 anos, quando passa a ser realizada anualmente. Com os conhecimentos atuais de oncologia preventiva é possível fazer detecção precoce de câncer de mama, que na maioria das vezes recebe tratamento cirúrgico simples, conservador e exclusivo, sem necessidade de radioterapia ou de quimioterapia, e com grande probabilidade de cura.

AUTO-EXAME DE MAMA

Câncer de Próstata

PDFImprimirE-mail
A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino situada na base da bexiga, dentro da qual passa a uretra, por onde sai a urina. Segundo estimativa do INCA, o número de casos novos de câncer de próstata estimados para o Brasil no ano de 2008 é de 49.530. Estes valores correspondem a um risco estimado de 52 casos novos a cada 100 mil homens. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais frequente em todas as regiões do Brasil. Mais do que qualquer outro tipo de câncer, este é considerado o câncer da terceira idade, uma vez que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, a cura é superior a 90%. Entretanto, no Brasil, é o quarto tumor responsável por mortes por câncer. Quando está confinado à próstata, o tratamento pode ser cirúrgico ou radioterápico, com altas chances de cura. Quando a doença se dissemina para fora da próstata seu progresso é lento, porém fatal.

Cerca de 10% dos casos de câncer de próstata apresentam base genética. Quando ele ocorre em um parente de primeiro grau, o risco dobra em relação à população; quando ocorre em dois membros da família, o risco quintuplica. Na grande maioria dos casos os sintomas só aparecem tardiamente na evolução da doença. Daí a importância de se fazer a prevenção e avaliação para diagnóstico precoce, descobrindo a doença antes de se ter sintomas.

O diagnóstico do câncer de próstata consta de palpação digital da próstata (toque retal), da dosagem no sangue do PSA (Antígeno Prostático Específico) e do exame de imagem da próstata (ultrassonografia, ressonância magnética). O PSA é uma substância produzida pela próstata que aumenta quando ela está doente. A presença de alteração do PSA não quer dizer que se trate de câncer, pois existem outras doenças que também levam a um aumento, entretanto, é um importante orientador para outras investigações. Estas medidas devem ser iniciadas aos 40 anos. Devem ser antecipadas em 5 anos na presença de maior risco, como no caso de história de câncer de próstata na família e para indivíduos da raça negra. Uma alimentação com base em gordura animal, carne vermelha e cálcio tem sido associada ao aumento no risco de desenvolver câncer de próstata. Já uma dieta rica em vegetais, selênio, vitaminas D e E, licopeno e ômega-3, tem indicado proteção para o desenvolvimento desta neoplasia. Alguns estudos apontam a obesidade como fator de risco para a mortalidade por câncer de próstata.

É FÁCIL E SEGURO FAZER DIAGNÓSTICO PRECOCE                
obs : informação dos sites http://www.prevencaodecancer.com.br/cancer-de-prostata.html ; http://www.youtube.com/watch?v=ALNNvtL0LKA

 

Cantinho Da Mary Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang